Heráclito Fortes formaliza ao cartório da 2ª zona sua saída do PSB e deve se filiar ao DEM em março

//Heráclito Fortes formaliza ao cartório da 2ª zona sua saída do PSB e deve se filiar ao DEM em março

O deputado Heráclito Fortes formalizou nesta segunda-feira (11) ao cartório eleitoral o seu desligamento do PSB mas ficará sem partido até a abertura do prazo da janela de transferência para ingressar em novo partido. Heráclito Fortes é o primeiro deputado do Piauí a deixar o partido pelo qual se elegeu e decidiu antecipar sua saída devido a pressões da direção nacional contra as posições dos parlamentares da bancada do PSB na câmara que dão apoio ao governo Michel Temer.

A desfiliação de Fortes se deu pela via da justa causa, argumento que os políticos com mandato recorrem para justificar a incompatibilidade com o programa e os postulados do partido a que estão filiados e não perderem o mandato por infidelidade partidária. No caso dele, o desligamento se deu em comum acordo com o presidente do PSB Carlos Siqueira Barros, que entregou a ele uma certidão liberando-o a formalizar sua saída dos quadros do partido. Através de um assessor parlamentar, Heráclito Fortes fez chegar ao cartório da 2ª Zona Eleitoral de Teresina do ofício em que comunica sua saída do PSB.

Oficializada sua desfiliação, o deputado aguardará o mês de março de 2018 – portanto 111 dias – para definir seu rumo partidário. É quase certo que o destino de Fortes será o Democratas, liderado no Brasil pelo deputado e presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a quem ele já está ligado há quase 3 anos.

Fonte: Portal AZ

2017-12-14T12:21:26+00:00 Dezembro 14th, 2017|Na Mídia|