Heráclito cobra do governo explicações sobre endividamento do Piauí

/, Vídeos/Heráclito cobra do governo explicações sobre endividamento do Piauí

O deputado Heráclito Fortes comentou a lista divulgada pelo Ministério da Fazenda sobre os estados endividados e sem possibilidade de tomar empréstimo junto às instituições bancárias. Na ocasião, Heráclito cobrou do governador Wellington Dias explicações sobre a situação do Piauí, um dos estados citados na relação.

Segundo Heráclito, a informação é que duas listas dos compromissos do estado existem no processo: uma remetida à assembleia e outra remetida para o Tribunal de Contas da União e para a Caixa Econômica. “Gostaria que o governador se manifestasse a respeito. E se for verdade essa informação lamentável, que corrija o mais rápido possível. Porque se não, o grande prejudicado será o Piauí”, disse.

Heráclito ressaltou que está à disposição do governador para ajudar no que for necessário.

 

Entenda o caso

De acordo com o levantamento feito pelo governo federal, apenas Pará e Espírito Santo conquistaram nota “A” no novo rating do Tesouro Nacional. A avaliação, que examina o equilíbrio das contas públicas, foi publicada na útlima quarta-feira (6) pelo governo federal.
Trata-se de um rating fundamental para os governadores. Isso porque somente os estados que recebem notas A ou B têm acesso a empréstimos da União.

Veja abaixo o rating de cada estado:

Nota A: Espírito Santo e Pará

Nota B: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Nota C: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Nota D: Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Fonte: Radar – Veja

 

2017-12-12T16:27:33+00:00 Dezembro 12th, 2017|Notícias, Vídeos|